Páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2010

OLIMPÍADAS DA LÍNGUA PORTUGUESA

O Ministério da Educação e a Fundação Itaú Social estão promovendo a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Coordenada pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
A Olimpíada da Língua Portuguesa é um concurso que além de contribuir para a melhoria da escrita dos alunos, oportuniza a formação continuada dos professores de língua portuguesa. As inscrições para o concurso irão até 14/05 e devem ser feitas pelo site: www.escrevendoofuturo.org.br  O tema do concurso é “O lugar onde vivo”.
Durante o mês de abril a PMF  foi responsável pela formação dos professores da RME e de professores de Governador Celso Ramos,  Nova Trento, Santo Amaro da Imperatriz e Tijucas coordenada pela professora Letícia Muza. Durante a formação foram apresentadas atividades de sequência didática relacionadas ao ensino dos gêneros textuais: poema, memórias literárias e crônica. Além disso, a Casa da Memória, em Florianópolis,  contribuiu com a apresentação do acervo relacionado à história da cidade presenteando, também, os participantes com o livro "Brincadeiras infantis" de Telma Piacentini. Nossos colegas Solange Rocha dos Santos e Jackson Cardoso emocionaram o grupo declamando, cantando, brincando e encantando com sua Performance Poético - Musical.
 A coordenadora geral da Olimpíada da Língua Portuguesa, Sônia Madi, a assessora pedagógica de línguas da SME, Letícia Muza, a professora de língua portuguesa da SME, Josefina Pisani, a articuladora pedagógica da DEF, Rosane Immig, a professora da RME, Marisa Meksenas e a coordenadora pedagógica da SEE, Luzia Leite encontraram-se no dia 27 de abril para trocarem  ideias sobre a Olimpíada da Língua Portuguesa no Centro de Educação Continuada da RME.

2 comentários:

  1. Agradecimentos à Eliane e Alzemir da Casa da Memória e aos colegas Sol e Jackson por contribuirem nas oficinas sobre poema e memórias literárias!!


    Todas as escolas básicas de Florianópolis inscreveram-se para a Olimpíada da Língua Portuguesa!!

    ResponderExcluir
  2. As oficinas de Língua Portuguesa foram maravilhosas e os convidados também. Parabéns às coordenadoras, orientadoras e professores(as) que participaram!!!

    ResponderExcluir